
Saúde Sexual Reprodutivo na adolescência foi tema abordado pela Associação Guineense para o Bem – Estar Familiar – AGUIBEF em Colaboração com a Federação Internacional de Planeamento Familiar – IPPF na 3º Edição de Academia Nacional de Jornalismo Infanto – Juvenil realizado em Bissau entre os dias 29 de agosto a 7 de setembro.
Organizada pela Rede de Crianças e Jovens Jornalistas – RCJJ, esta ação de capacitação enquadra – se no cumprimento das atividades programadas no âmbito do projeto EmpowEr financiado pelo governo de Canada.
Com esta ação, AGUIBEF pretende promover Saúde Direitos Sexuais Reprodutivo, minimizando sofrimento do adolescente e jovens e redução da morte materno infantil bem como gravidez precoce e Infeção sexualmente transmissível.
Nele foram ministrados temas ligados ao direitos sexuais reprodutivos, infeção sexualmente transmissível, planeamento familiar e importância de educação sexual.
Tudo isso foi graças ao acordo de pareceria existente entre Associação Guineense para o Bem Estar Familiar – AGUIBEF e a Rede de Crianças e Jovens Jornalistas – RCJJ.

No mesmo quadro e no âmbito de implementação de plano de atividade, a ONG Rede Nacional das Meninas e Mulheres Líderes – RENAJELF desenvolveu ação de sensibilização comunitária paras os adolescentes e jovens da comunidade de cumura, setor de prabis e gabu leste do país no dia 6 e 13 /9/2025. 
Objetivo é envolver os movimentos nacionais de mulheres e de jovens para participar nos esforços nacionais de promoção da Saúde Direitos Sexuais Reprodutivo, do aborto seguro, e da igualdade de género.
Sob a pareceria técnica da Federação Internacional de Planeamento Familiar – IPPF e AGUIBEF na implementação, o projeto empoderamento das mulheres iniciada desde passado mês de março de 2024 e termina no ano 2030.
